segunda-feira, 13 de maio de 2013

Maioridade penal pra quem?


O menor que tá na rua e assassina um motorista. o governador que mata 3.000 jovens em 3 meses. O governo deve governar para quem manda. quem manda? em tese, o povo manda. quem é o povo? o menor e o motorista. essa discussão tem levado as pessoas a culparem a vítima muito facilmente. quem é a vítima? o menor e o motorísta. A IDEIA É ESSA MESMO, pra eles, tá seguindo tudo certo, QUEM SÃO "ELES"?

vamos debatendo pequenos contextos e deixando os grandes de lado. 
deviamos era reduzir o salário dos deputados, pra isso ninguém fica dando opinião. O estado é que é o culpado, e nunca é responsabilizado. O fato da nike propagar em massa sua grife, usando mão de obra barata na china, infantil e o cacete, e colocar em pauta na vida de um garoto (que tem um péssimo ensino escolar, não tem uma atividade extra curricular e quando tem, são oferecidas por programas do Estado e do Município que estão sucateados e corrompidos, que tem estruturas familiares fodidas, ((conheço pouquíssimas pessoas que tem famílias doriana, e olha que não conheço pouca gente!)), que não tem oportunidade de emprego, que na maioria da vezes nem chega a terminar o ensino médio, quem dirá entrar em uma universidade) o desejo de ter um tenis nike a qualquer custo, mesmo que seja preciso matar!?

Não. Tamo falando que foda-se, deixa o estado enfiar um pouco mais! E aumenta a passagem do ônibos, e o trem as 5 horas da manhã é impraticável. Vamos acabar trabalhando mais e mais. 
Bota o muleque na cadeia!!! mas porra!? As cadeias estão super, megar, ultra, over lotadas! os caras dormem uns em cima dos outros porque não tem espaço. é isso que é o capitalismo!!! 
Acho que a redução da maioridade penal é uma piada, mostra como o povo, o único que pode mudar a situação da vida humana, da subsistência indígna de escravos do trabalho, que não gostamos, que fazemos pra ganhar um salário de merda que sempre acaba antes do próximo salário. e que não é nada diferente do papelzinho que o cortador de cana recebe escrito em português errado, R3,00 reais, para comprar na venda do latifundiário.
A polícia matou muito mais que jovens infratores, ou menores de idade nos últimos anos. Isso só mostra como vivemos em uma ditadura que a cada dia vai nos oprimindo mais e mais. 
lamentável quem acha que colocar menores na cadeia vai resolver o problema. E QUAL É O PROBLEMA? 

0 comentários:

Postar um comentário